MARCA BRASILEIRA DE UPCYCLING.

Através de materiais que seriam descartados e peças vintage raras criamos e produzimos peças com design único e exclusivo. 

Fundada por Beatriz de Oliveira, nascida no interior de São Paulo, desde pequena teve contato com a costura através de sua avó Jacira, considerada a melhor costureira da cidade antes de sua morte precoce. Na adolescencia fez vários cursos de corte e costura e decidiu que seu futuro seria dentro desse universo. Mudou-se para São Paulo em 2016 para cursar Design de Moda, e seu primeiro trabalho na area, ainda como estágiaria, foi em um brechó de luxo. Posteriormente, fez parte da equipe de marketing de uma renomada marca brasileira de acessórios. Em 2021 decidiu abrir sua própria marca e colocar sua visão de moda no mundo. Descontente em como o mercado produz e funciona, encontrou na técnica de Upcycling* uma forma de quebrar esse padrão. Assim surgiu o LYMBO. 

Nosso objetivo é apresentar uma nova forma de fazer moda, através de uma produção slow fashion, que reaproveita materiais já existente no mundo. Nos destacamos pela exclusividade das peças e pela assinatura única. Todas as criações possuem um trabalho manual focado nas estruturas e modelagens originais das peças que resgatamos, respeitando o que ela já foi e acrescentando o nosso design para o que ela virá a ser.

Em 2022, tivemos nossos primeiros reconhecimentos nacionais e internacionais. Em junho, fomos reconhecidos pela WGSN LONDON, maior empresa de tendências do mundo, como uma nova forma de design e sustentabilidade. No mês seguinte, em julho, fomos novamente citados em um report da WGSN BRASIL, como tendências chave de 2022. Em outubro do mesmo ano, duas de nossas peças foram fotografadas em uma edição especial da VOGUE BRASIL em comemoração dos 20 anos de carreira da modelo Carol Trentini. 

 

*A ideia fundamental por trás do upcycling é dar uma nova vida a objetos ou materiais descartados, evitando que se tornem resíduos. Isso não apenas reduz o desperdício, mas também promove a sustentabilidade ao minimizar a necessidade de novos recursos.